Politica de reembolso

Obrigado por comprar em lowcoststuffs!

Oferecemos o reembolso em Artigos Novos e/ou troca dentro dos primeiros 14 dias da sua compra. Se já tiverem passado 14 dias desde a data da sua compra, não lhe será oferecido um reembolso e/ou troca de qualquer tipo.

Elegibilidade para Reembolsos e Trocas

  • O seu artigo deve estar por usar e/ou nas mesmas condições em que o recebeu.

  • O artigo deve estar na embalagem original, caso dos novos ainda seladas

  • Para completar a devolução, exigimos um recibo ou prova de compra.

  • Apenas oferecemos o reembolso de artigos vendidos ao preço normal, artigos em promoção não podem ser devolvidos.

  • Se o artigo em questão for marcado como uma prenda no ato da compra e enviado diretamente para si, receberá um crédito de oferta no valor da sua devolução.

Trocas (se aplicável)

Só substituímos artigos se se encontrarem com defeitos ou danificados. Se precisar de trocar algo por um artigo igual, envie-nos um email para geral@lowcoststuffs.pt e envie o artigo para: Rua Alto das Torres, 598 Vila Nova de Gaia

Bens Não Abrangidos

Os seguintes bens não se encontram ao abrigo da política de devoluções:

  • Cartões de oferta

  • Alguns artigos de saúde e cuidados pessoais

  • Equipamentos Usados (neste caso é dado valor de credito em loja para trocar por outro artigo)

São concedidos reembolsos parciais (se aplicável)

  • Qualquer artigo que não se encontre na sua condição original, danificado, ou ao qual faltem peças por motivos que não sejam devido a erro nosso.

  • Qualquer artigo que seja devolvido mais de 30 dias após a entrega.

Assim que a devolução seja recebida e inspecionada, enviar-lhe-emos um email para o notificar que recebemos o seu artigo devolvido. Também o notificaremos da aprovação ou rejeição do seu reembolso.

Se for aprovado, o seu reembolso será processado e será automaticamente aplicado um crédito ao seu cartão de crédito ou método original de pagamento, dentro de um certo número de dias.

Reembolsos atrasados ou em falta

  • Caso ainda não tenha recebido um reembolso, verifique primeiro a sua conta bancária. De seguida, contacte a empresa do seu cartão de crédito, pode demorar algum tempo até o seu reembolso ser creditado oficialmente.

  • Se já fez tudo isto e ainda não recebeu o seu reembolso, por favor contacte-nos geral@lowcoststuffs.pt

Envio

  • Por favor, não envie o produto de volta para o fabricante. Deve ser enviado para o seguinte endereço Rua Alto das Torres

  • Será responsável por pagar os custos de envio para a devolução do artigo.

  • Os custos de envio não estão sujeitos a reembolso! Se receber um reembolso, o custo da devolução será deduzido do seu reembolso.

  • Dependendo de onde morar, o tempo que poderá demorar até o seu produto chegar até si poderá variar.

  • Tenha em atenção que não podemos garantir que receberemos o seu artigo devolvido.


Termos e Condições Garantia

Considerações Gerais

O presente documento contém os termos e condições de garantia da Lowcoststuffs para consumidores finais ("garantia"), sem prejuízo da legislação aplicável.

"Consumidor final" são todos aqueles que utiliza o(s) produto(s) destinando-o(s) a uso não profissional (doravante referido como o "consumidor").

A presente garantia é válida para o(s) consumidor(es) que adquire(m) legalmente a propriedade do(s) produto(s).

Fazemos notar que, quando aplicável, a presente garantia é uma garantia voluntária da Lowcoststuffs e estabelece direitos para os consumidores para além dos direitos que para os mesmos resultam das leis nacionais aplicáveis relativas à venda de bens.

Período de garantia

A Lowcoststuffs garante que o produto está isento de defeitos materiais e de fabrico pelo período de 36 meses em caso de produtos Novos e de 12 meses no caso de Produtos Usados/recondicionados, a contar da data da compra do produto por um consumidor e respetiva entrega. Uma reclamação ao abrigo da presente garantia não afeta o período restante da garantia, a menos que as leis nacionais aplicáveis estipulem o contrário.

Extensão de garantia Usados

Para fazer a extensão de Garantia para 18 meses no caso de produtos usados/recondicionados deverá informar o vendedor no ato da compra e terá um custo adicional de 45€, ficando estes refletidos no preço da compra do equipamento, nesta extensão estão excluídos os componentes consumíveis, tais como baterias.

Como reclamar

No caso em que é necessário o exercício de direitos concedidos ao abrigo da presente garantia, os consumidores devem contactar a Lowcoststuffs e seguir as instruções ou recomendações fornecidas.

As reclamações efetuadas ao abrigo da presente garantia só são válidas mediante a apresentação da prova de compra do produto pelo consumidor original, a qual poderá consistir na fatura, no recibo original ou em qualquer outra prova de compra válida nos termos da legislação nacional aplicável, desde que contenha a indicação da data de compra, nome do revendedor e nome do modelo ou número do produto.

Reparações em garantia

As reparações efetuadas ao abrigo da presente garantia devem ser efetuadas pela Lowcoststuffs. Não haverá reembolso ou garantia para reparações efetuadas por lojas ou pessoas não autorizadas pela Lowcoststuffs. A garantia não será válida para reparações ou danos diretamente causados por tais reparações quando tiveram impacto sobre o defeito que é o objeto de reclamação da garantia.

O prazo para a reparação ou substituição não deve exceder os 30 dias, salvo nas situações em que a natureza e complexidade dos bens, a gravidade da falta de conformidade e o esforço necessário para a conclusão da reparação ou substituição justifiquem um prazo superior.

Modificação

O produto não se considera como tendo um qualquer defeito material ou de fabrico se o mesmo tiver necessitado de modificações necessárias para estar em conformidade com as normas nacionais e/ou com as normas técnicas nacionais ou padrões de segurança aplicáveis, bem como para se adaptar a configurações de rede em vigor em qualquer país que não o país para o qual o produto foi originalmente concebido e fabricado conforme indicado no produto. A presente garantia não cobrirá e não será concedido qualquer reembolso por tal modificação, nem por quaisquer danos que possam daí decorrer.

Exclusões

A presente garantia não cobre o seguinte:

Verificações periódicas, manutenção e reparação ou substituição de peças devido ao desgaste normal;

Danos estéticos, incluindo, mas não limitado, a riscos e amolgadelas;

Consumíveis - A progressiva diminuição de desempenho pela utilização ao longo do tempo dos componentes consumíveis, tais como baterias, não é coberto pela garantia, a menos que a avaria se deva a defeitos de materiais, de conceção.

Os custos relativos ao transporte, remoção ou instalação do produto, a menos que a legislação nacional aplicável estipule o contrário, exceto quando utilizado o serviço de recolha abaixo indicado;

Mau funcionamento ou danos causados por qualquer causa não imputável ao fabrico e conceção do produto (incluindo, mas não limitado a fogo, água, negligência, vírus, utilização indevida, etc.);

A utilização do produto como parte de um negócio, comércio ou profissão;

Abuso ou uso indevido, incluindo, mas não exclusivamente limitado, ao incumprimento do dever de utilizar este produto para os seus fins normais ou de acordo com as instruções de utilização e manutenção;

Falha do produto decorrente de instalação incorreta, ou incompleta, ou utilização incompatível com as normas técnicas ou de segurança atualmente em vigor, a menos que a instalação seja realizada pela Lowcoststuffs;

Danos à bateria causados por sobrecarga ou inobservância da utilização em conformidade com as instruções específicas para os cuidados a ter com o produto;

Os casos onde o modelo, número de série (IMEI) ou o número do produto tenham sido deliberadamente alterados, apagados, removidos ou tornados ilegíveis;

Casos onde qualquer um dos selos no compartimento de bateria ou células são quebrados ou apresentam provas de adulteração;

Casos onde os danos ao produto tenham ocorrido como resultado da reconfiguração do produto enviado (seja hardware ou software) exceto se for previamente acordado com a Lowcoststuffs;

Casos onde os danos ao ecrã ocorram após a entrega do produto;

Casos onde os consumidores se recusem a fornecer à Lowcoststuffs a palavra-passe relevante ou informações de segurança do produto necessárias para que a Lowcoststuffs preste os serviços ao abrigo da presente garantia ou casos em que o consumidor não concorde com a reformatação do produto;

Defeitos que podem ser reparados pela instalação do software oficial ou atualizações de software não fornecidas pela marca, mas que estão disponíveis gratuitamente no mercado;

Os serviços prestados pela Lowcoststuffs para a retificação de qualquer dano ou defeito decorrentes da verificação de qualquer destas causas de exclusão estarão sujeitos a custos de mão-de-obra, transporte e peças. A reinstalação do software original pode estar sujeita a custos.

Dados do consumidor deixados no produto

A Lowcoststuffs não se responsabiliza pelo cartão SIM do consumidor, cartões de memória, CD, DVD ou qualquer outro meio de armazenamento ou bens pertencentes ao consumidor que não tenham sido retirados do produto antes da entrega para reparação. A Lowcoststuffs também não se responsabiliza por quaisquer dados armazenados nos equipamentos.

A menos que a legislação nacional aplicável estipule o contrário, a presente garantia não cobre qualquer hardware ou software de terceiros que possa ser vendido ou embalado juntamente com o produto.

O consumidor será responsável pelas cópias de segurança e por proteger os seus dados de qualquer outra forma contra a perda, danos ou destruição de dados. A Lowcoststuffs não será responsável pela perda de quaisquer dados.

Antes de entregar o seu produto, o consumidor deverá:

- Fazer o backup dos dados do produto que vai entregar para reparação e remover o cartão SIM e Cartão de Memória.

- Garantir que o produto se encontra desbloqueado sem código padrão, pin, impressão digital ou outros;

- Assegurar que o produto está devidamente embalado e protegido, em caso de envio para as nossas instalações.

Custos do serviço

Caso o produto se encontre dentro da garantia, o serviço de recolha/ entrega, não tem qualquer custo para o consumidor.

No caso de se tratar de uma intervenção fora do âmbito da garantia, em que após inspeção pela Lowcoststuffs seja detetada uma causa de exclusão da garantia, o mesmo entrará em contacto com o consumidor e enviará o respetivo orçamento da reparação ao consumidor para o contacto de e-mail indicado. O consumidor deverá responder num prazo de 3 dias úteis, pela mesma via.

Caso o consumidor não responda dentro dos 3 dias úteis, ou não aceite o orçamento, terá um custo de orçamentação de 15 Euros.

Neste caso, os custos da reparação ou da orçamentação terão de ser liquidados através da referência multibanco a ser enviada ao consumidor.